Imprimir Política de moderação para redes sociais de Cidadania e Reflexão - Cidadania e Reflexão - Um Espaço de Reflexão para a Cidadania

Impressão de Notícia
Todas as imagens  Apenas a imagem principal
Política de moderação para redes sociais de Cidadania e Reflexão
Política para Publicações de Cidadania e Reflexão

Cidadania e Reflexão tem o objetivo de aprofundar a compreensão política de seus leitores. Por isso faz sugestão para um debate civilizado e argumentativo na Internet.

Assim, pedimos que sejam feitos nas redes sociais comentários sobre as publicações do site que não fujam da argumentação referenciada e que não partam para o uso de ataques e agressões gratuitas aos participantes dos debates, sejam de quaisquer correntes políticas, por meio de utilização de palavras impróprias ao debate construtivo.

Também pedimos que se evitem manifestações de ideias anti-republicanas e anti-democráticas que nada contribuem com o desenvolvimento de uma opinião cidadã madura e responsável.

Ainda informamos que comentários com linguagem rasa e ofensiva à pessoas ou a quaisquer correntes políticas em disputa serão apagados de nosso site do Facebook, pois não contribuem com a reflexão e com o aprofundamento do entendimento dos fenômenos políticos, além de deseducar o público quando naturalizam a ideia de que a política seria a disputa de uma mera gincana na qual tudo valeria.

Pelo contrário, a política é a via para a organização social e respeito aos direitos do cidadão; ela tem o objetivo de melhorar a vida das pessoas.

Cremos, por isso, que é preciso desenvolver um pensamento de cidadania responsável, pois a falta deste é justamente o que leva à perda dos direitos dos cidadãos, como pode ser observado em nosso momento político atual.

A insistência em discursos agressivos levará ao bloqueio de participantes no facebook de pessoas que somente desejam tumultuar debates e silenciar a reflexão mediante a vulgarização dos discursos, manifestando atitudes de vandalismo.

Notícia listada em "Utilidade Pública"