Imprimir Aécio Neves tem seu cargo devolvido por comissão de "ética" - Cidadania e Reflexão - Um Espaço de Reflexão para a Cidadania

Impressão de Notícia
Todas as imagens  Apenas a imagem principal
Aécio Neves tem seu cargo devolvido por comissão de "ética"

O conselho de ética do Senado Federal arquivou a representação contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) por 12 votos a quatro.

Aécio foi flagrado negociando propinas de R$ 2 milhões com o empresário Joesley Batista e ainda sugeriu o assassinato do portador do pagamento como forma de garantir o silêncio. Tudo gravado e mostrado em rede nacional.

Como prêmio, o senado devolveu o seu cargo de senador, endossando as atitudes do senador e demonstrando não ter constrangimento em conviver com quem opera no submundo da política: ou seja, está naturalizada e oficializada a anuência com a prática criminosa e a mensagem passada é a de que não se importa mais com o que a opinião pública pense.

Talvez estejam contando com a inércia e com a falta de memória tradicional da população. Sobrou somente ao cidadão comum tomar alguma atitude, já que nem Congresso Nacional, nem Judiciário e nem Poder Executivo parecem ter mais compromisso com o país de agir em momentos sérios como esse, passando a mensagem que pode ser interpretada como sinal de que o respeito às leis e à ética podem ser relativizados.

Por isso, é importante imprimir e arquivar os nomes e partidos dos responsáveis por essa absolvição. 
É importante não se perder de vista quem é quem no episódio e o que significa o apoio ou censura dados ao senador Aécio Neves.
Mais uma vez, será que o cidadão comum ficará apenas como mero expectador dos fatos?

Votaram pelo arquivamento:

Romero Jucá - PMDB/RR
Airton Sandoval - PMDB/SP
João Alberto Souza - PMDB
Davi Alcolumbre - DEM/AP
Flexa Ribeiro - PSDB/PA
Eduardo Amorim - PSDB/ SE
Gladson Cameli - PP/AC
Hélio José - PMDB/DF
Acyr Gurcacz - PDT/RO
Telmário Mota - PTB/RR
Pedro Chaves - PSC/MS
Roberto Rocha - PSB/ MA

Votaram contra:

Lasier Martins - PSD/RS
João Capiberibe - PSB/AP
Antônio Carlos Valadares - PSB/ AP
José Pimentel - PT/CE

Notícia listada em "Memorial do Cidadão"