Imprimir Será que se aprendeu algo depois disso? O país foi antingido por instrumentos de guerra. E agora? - Cidadania e Reflexão - Um Espaço de Reflexão para a Cidadania

Impressão de Notícia
Todas as imagens  Apenas a imagem principal
Será que se aprendeu algo depois disso? O país foi antingido por instrumentos de guerra. E agora?
Lembram-se daquele infame adesivo que alguns grosseirões gostavam de exibir nos carros, colado na boca do tanque de combustível, que colocava uma mulher em uma posição humilhante? Exibiam nos carros e na internet como se fosse uma vitória cívica. Era na verdade um machismo ridículo da era da pedra e uma total falta de civilidade.
Então... passado o tempo e observando-se os "maravilhosos" resultados alcançados pela incivilidade da quebra de regras institucionais, incitada por alguns setores da mídia e por robôs pagos na internet, lembrando agora daquele adesivo, a imaginação exaltada poderia até sugerir, de maneira igualmente grosseira, um outro lugar para se colocar a mangueira da gasolina... Ironias da vida...
Mas quem perdeu, em favor de alguns poucos espertos, na verdade, foi a coletividade, juntamente com quem praticou essa entre outras barbaridades... Agora, a mangueira do combustível, certamente, não mais pode ser colocada na boca do tanque do carro dos mais pobres, pois o combustível passou a ser artigo de luxo, ao mesmo tempo em que se transfere o controle do petróleo e da indústria petroleira nacional para mãos estrangeiras, destruindo empregos e a economia nacional.
A saída? Esquecermos tudo isso, estendermos a mão ao próximo, deixarmos as agressões partidárias de lado, e partirmos para a união cívica consciente e em favor da reconstrução do país que foi atingido por técnicas e instrumentos de guerra.
Quem errou que seja perdoado e quem foi enganado que tenha aprendido... Mas o tempo não é mais de perder tempo com bobagens ou de olhar para trás e perder mais oportunidades, que se escasseiam a cada dia que passa. O tempo agora deve ser de reconstrução nacional... Precisamos de Reflexão.

Notícia listada em "Cidadania"