Imprimir A Universidade Pública Brasileira ameaçada: UNESP em luta - Cidadania e Reflexão - Um Espaço de Reflexão para a Cidadania

Impressão de Notícia
Todas as imagens  Apenas a imagem principal
A Universidade Pública Brasileira ameaçada: UNESP em luta
A universidade pública brasileira não somente é formadora de mão de obra. Em geral, ao contrário de instituições particulares de ensino, as instituições públicas de ensino superior são também centros de produção científica e tecnológica que pensam e criam, constantemente, soluções para o país.
Deteriorar a universidade pública significa não menos do que condenar o desenvolvimento do país.
No contexto atual, no qual 49% do orçamento da união é destinado à "rolagem" da dívida pública, beneficiando chamados "investidores", seguindo assim também nos estados, são cortadas as verbas que mantém importantes estruturas nacionais.
As progressivas reduções de verbas começam a sufocar a atividade das universidades públicas brasileiras. A UNESP, Universidade Estadual Paulista com o maior número de escolas no estado de São Paulo, com renome internacional, representada por professoras e professores, funcionárias e funcionários, alunas e alunos, faz um alerta à população. Existe um processo de deterioração da universidade pública e todas e todos precisam tomar consciência sobre isso.

A quem interessa a deterioração da Universidade Pública Brasileira?

Pedimos que compartilhem em suas redes sociais este alerta, que discutam entre amigas e amigos, que divulguem para seu público.
Notícia listada em "Política"