"A reflexão não tem lado predefinido e não se apoia em binarismos." Convidamos você eleitora e eleitor a uma reflexão sobre a importância das eleições legislativas. Conheça e participe da Campanha: "A Lição de Casa da Cidadania".
Procurar no site:
   Cidadania e Reflexão / Educação / Sobre Religião
A Lição de Casa da Cidadania (campanha)
Memorial do Cidadão
Cidadania
Educação
Política
Utilidade Pública
Entidades e Serviços
em destaque
Crescei e multiplicai-vos? Até quando?
Quero propor uma simples e rápida reflexão.
Analisemos o controle de natalidade sob a óptica religiosa: creio que a religião deve ser corretamente interpretada e aplicada para que para que ninguém pense por engano que crescimento populacional sem controle ( que leva à superpopulação e à miséria) seja "vontade de Deus".
Conheci pessoas que não usavam anti-concepcionais porque acreditavam que isto era "contra a vontade de Deus", baseados na passagem que diz que o senhor ordenou ao homem "crescei e multiplicai-vos"...
Baseado nesta passagem muitos crêem que qualquer tentativa de evitar natalidade seria um desagrado a Deus.
Quero propor uma análise rápida: lembremos a passagem onde Jesus ordena que seus discípulos curem os enfermos através da oração. Pergunto se devemos orar por um enfermo para sua cura depois que o mesmo esteja curado através de oração.

Não devemos parar com a oração de cura depois do doente manifestar a cura? - Creio que a maioria das pessoas dirá que sim. Agora, então, pergunto se devemos ainda nos multiplicar, uma vez que a humanidade ja o fez e povoou a terra completamente.
Assim, o sentido contextual da ordenação inicial de Deus para o homem, que era povoar a terra, já foi plenamente cumprido. Em alguns lugares do planeta o ambiente já mostra sinais de deterioração pelo excesso da população humana. E a miséria reina nestes lugares. - Miséria produzida pelo próprio homem que não se planeja.
Assim, uma vez que a terra já está superpovoada não precisamos mais encher a terra de novas pessoas. Ensino, cultura, inteligência, esclarecimento. Estas são as palavras chave que ajudariam a resolver esta questão.

Por Cidadania e Reflexão

O Artigo "Crescei e multiplicai-vos? Até quando?" está listado em "Sobre Religião"
Leia também:
Sobre Religião
Religião com crítica
Desafios do Mundo Urbano
Cidadania
A vaca em cima do telhado
Em vídeo, artistas exigem a “deposição imediata do governo ilegítimo” de Temer
Raça e Etnia
Racismo tem raízes profundas
O racismo também permeava até o cristianismo















Quem somos Cidadania e Reflexão ® - Copyright Contato