"A reflexão não tem lado predefinido e não se apoia em binarismos." Convidamos você eleitora e eleitor a uma reflexão sobre a importância das eleições legislativas. Conheça e participe da Campanha: "A Lição de Casa da Cidadania".
Procurar no site:
   Cidadania e Reflexão / Cidadania
A Lição de Casa da Cidadania (campanha)
Memorial do Cidadão
Cidadania
Educação
Política
Utilidade Pública
Entidades e Serviços
em destaque
Em vídeo, artistas exigem a “deposição imediata do governo ilegítimo” de Temer
Em vídeo, artistas exigem a “deposição imediata do governo ilegítimo” de Temer Atores e atrizes convocaram a classe artística a “ocupar” sedes do Ministério da Cultura em todo o país. por: Redação | 28 de maio de 2016 Em um vídeo de três minutos produzido pelo movimento “OcupaMinC”, representantes da classe artística brasileira protestam contra o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff e exigem a “deposição imediata” do que consideram “governo ilegítimo que tenta se instaurar” no país.
Aos gritos de “O MinC é nosso”, diretores, atores, atrizes e músicos se revesam em um jogral de três minutos em que atacam o presidente interino Michel Temer e conclamam a classe a “ocupar” sedes do Ministério da Cultura em todo o país. Entre os artistas que se posicionam contra o que chamam de “golpe” está o teatrólogo Aderbal Freire Filho, que, no fim de 2013, celebrou um contrato no valor de R$ 1,095 milhão com a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) para a produção de quatro edições mensais do programa “Arte do Artista”. O contrato já foi aditado duas vezes é continua sendo co-produzido pela TV Brasil. No vídeo, ele e sua mulher, a atriz Marieta Severo, dizem não reconhecer Michel Temer como presidente do país e acusam o governo interino de “desmonte do Estado”. A peça conta ainda com a participação das atrizes Andrea Beltrão, Patrícia Pillar, Tereza Seiblitz e Mariana Lima, dos atores Enrique Diaz e Igor Angelkorte, além dos cantores Jards Macalé e Otto.
Veja o vídeo aqui!

O Artigo "Em vídeo, artistas exigem a “deposição imediata do governo ilegítimo” de Temer" está listado em "Cidadania"
Leia também:
Política
Primeiro de Maio no Brasil
MENSAGEM DA CNBB AOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS 1º DE MAIO DE 2018
Cidadania
O tempo passa e a vida ensina...
Será que se aprendeu algo depois disso? O país foi antingido por instrumentos de guerra. E agora?
Cidadania
Entrevista com Dom Andrietta
Cidadania e Reflexão reproduz entrevista com Dom Reginaldo Andrietta, publicada no site da CNBB















Quem somos Cidadania e Reflexão ® - Copyright Contato