"A reflexão não tem lado predefinido e não se apoia em binarismos." Convidamos você eleitora e eleitor a uma reflexão sobre a importância das eleições legislativas. Conheça e participe da Campanha: "A Lição de Casa da Cidadania".
Procurar no site:
   Cidadania e Reflexão / Política
A Lição de Casa da Cidadania (campanha)
Memorial do Cidadão
Cidadania
Educação
Política
Utilidade Pública
Entidades e Serviços
em destaque
Destruição na floresta amazônica

Por essa a gente não esperava: a Avaaz teve acesso a fotos de satélite que mostram uma destruição sem precedentes na Amazônia colombiana! Membros da Avaaz na Colômbia estão prestes a pedir uma investigação formal sobre esse ataque contra a floresta. Se apoiarmos essa denúncia com um milhão de assinaturas, vamos chamar a atenção de toda a imprensa colombiana e torná-la impossível de ser ignorada pelos políticos -- adicione o seu nome:
ASSINE AGORA
Queridos amigos e amigas,

A Amazônia colombiana se transformou na "terra de ninguém" em destruição ambiental: madeireiros e plantadores ilegais de folha de coca estão invadindo e destruindo tudo o que encontram pela frente!

O governo insiste que o desmatamento não é tão grande assim. Mas fotos de satélite custeadas por membros da Avaaz mostram que a situação é pior do que nunca.

Temos que parar esse ataque secreto à Amazônia!

Com as eleições chegando, este é o momento perfeito para colocar essa investigação como prioridade na agenda dos políticos, e chamar a atenção de toda a imprensa colombiana. Quando tivermos um milhão de assinaturas, a Avaaz vai exigir que os candidatos à presidência assumam o compromisso de proteger a Amazônia e acabar com o desmatamento:

Clique para impedir o ataque secreto à Amazônia

A Amazônia é fundamental para a resistência ambiental do planeta, além de produzir quase ¼ do oxigênio que respiramos! A Amazônia brasileira é mais conhecida que a porção colombiana, mas tudo faz parte do mesmo maravilhoso e complexo ecossistema -- o que faz desse um ataque gravíssimo.

A proximidade das eleições faz com que o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, esteja mais vulnerável à pressão. Em 2016, ele defendeu planos ambiciosos para proteger a Amazônia: um corredor transnacional e o compromisso de alcançar desmatamento zero até 2020. Mas ele está na contramão para cumpri-las.

Isso nos dá a chance de transformar a denúncia dos cidadãos colombianos no estopim político que force o presidente Santos a agir. Quando chegarmos a um milhão de assinaturas, a Avaaz vai colocar um painel digital na frente da residência presidencial, contando cada assinatura em tempo real. Isso vai causar um frenesi na imprensa, e o presidente não conseguirá mais ignorar o tema.

Clique para impedir o ataque secreto à Amazônia

Nosso movimento tem liderado a mobilização de milhões de pessoas ao redor do mundo contra as mudanças climáticas, e atingimos importantes vitórias para nossos oceanos e florestas -- até compramos uma porção de floresta tropical para proteger os orangotangos na Indonésia! Vamos apoiar o povo da Colômbia para trazer paz para a floresta Amazônica e salvar os pulmões do planeta.

Com esperança,

Ana Sofía, Danny, Meetali, Diego, Luisa e toda a equipe da Avaaz

Mais informações:

Desmatamento aumenta na Colômbia após desmobilização das Farc (The Guardian) (em inglês)
https://www.theguardian.com/world/2017/jul/11/colombia-deforestation-farc

‘É um sistema perverso’: como fazendeiros colombianos estão reflorestando suas terras exploradas (The Guardian) (em inglês)
https://www.theguardian.com/environment/2017/dec/29/its-a-perverse-system-how-colombias-farmers-are-reforesting-their-logged-land

Com orçamento desfalcado, Colômbia quer expandir áreas protegidas (O Eco)
http://www.oeco.org.br/reportagens/com-orcamento-desfalcado-colombia-quer-expandir-areas-protegidas/


A Avaaz é uma rede de campanhas global de 46 milhões de pessoas
que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas nacionais e internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 18 países de 6 continentes, operando em 17 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas
aqui
, nos siga no
Facebook
ou
Twitter
.

O Artigo "Destruição na floresta amazônica" está listado em "Política"
Leia também:
Política
Resistência
Vagner Freitas da CUT: "um dia contra o fascismo"
Política
O rabo do jacaré pode ter ficado de fora...
NOTAS FISCAIS DA REFORMA NÃO FEITA NO TRIPLEX FORAM EMITIDAS EM CURITIBA!
Escola sem Partido
Total perda de noção
Pânico Moral em ataque a escola em São Carlos















Quem somos Cidadania e Reflexão ® - Copyright Contato