"A reflexão não tem lado predefinido e não se apoia em binarismos." Convidamos você eleitora e eleitor a uma reflexão sobre a importância das eleições legislativas. Conheça e participe da Campanha: "A Lição de Casa da Cidadania".
Procurar no site:
   Cidadania e Reflexão / Política
A Lição de Casa da Cidadania (campanha)
Memorial do Cidadão
Cidadania
Educação
Política
Utilidade Pública
Entidades e Serviços
em destaque

Por essa a gente não esperava: a Avaaz teve acesso a fotos de satélite que mostram uma destruição sem precedentes na Amazônia colombiana! Membros da Avaaz na Colômbia estão prestes a pedir uma investigação formal sobre esse ataque contra a floresta. Se apoiarmos essa denúncia com um milhão de assinaturas, vamos chamar a atenção de toda a imprensa colombiana e torná-la impossível de ser ignorada pelos políticos -- adicione o seu nome:
ASSINE AGORA
Queridos amigos e amigas,

A Amazônia colombiana se transformou na "terra de ninguém" em destruição ambiental: madeireiros e plantadores ilegais de folha de coca estão invadindo e destruindo tudo o que encontram pela frente!

O governo insiste que o desmatamento não é tão grande assim. Mas fotos de satélite custeadas por membros da Avaaz mostram que a situação é pior do que nunca.

Temos que parar esse ataque secreto à Amazônia!

Com as eleições chegando, este é o momento perfeito para colocar essa investigação como prioridade na agenda dos políticos, e chamar a atenção de toda a imprensa colombiana. Quando tivermos um milhão de assinaturas, a Avaaz vai exigir que os candidatos à presidência assumam o compromisso de proteger a Amazônia e acabar com o desmatamento:

Clique para impedir o ataque secreto à Amazônia

A Amazônia é fundamental para a resistência ambiental do planeta, além de produzir quase ¼ do oxigênio que respiramos! A Amazônia brasileira é mais conhecida que a porção colombiana, mas tudo faz parte do mesmo maravilhoso e complexo ecossistema -- o que faz desse um ataque gravíssimo.

A proximidade das eleições faz com que o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, esteja mais vulnerável à pressão. Em 2016, ele defendeu planos ambiciosos para proteger a Amazônia: um corredor transnacional e o compromisso de alcançar desmatamento zero até 2020. Mas ele está na contramão para cumpri-las.

Isso nos dá a chance de transformar a denúncia dos cidadãos colombianos no estopim político que force o presidente Santos a agir. Quando chegarmos a um milhão de assinaturas, a Avaaz vai colocar um painel digital na frente da residência presidencial, contando cada assinatura em tempo real. Isso vai causar um frenesi na imprensa, e o presidente não conseguirá mais ignorar o tema.

Clique para impedir o ataque secreto à Amazônia

Nosso movimento tem liderado a mobilização de milhões de pessoas ao redor do mundo contra as mudanças climáticas, e atingimos importantes vitórias para nossos oceanos e florestas -- até compramos uma porção de floresta tropical para proteger os orangotangos na Indonésia! Vamos apoiar o povo da Colômbia para trazer paz para a floresta Amazônica e salvar os pulmões do planeta.

Com esperança,

Ana Sofía, Danny, Meetali, Diego, Luisa e toda a equipe da Avaaz

Mais informações:

Desmatamento aumenta na Colômbia após desmobilização das Farc (The Guardian) (em inglês)
https://www.theguardian.com/world/2017/jul/11/colombia-deforestation-farc

‘É um sistema perverso’: como fazendeiros colombianos estão reflorestando suas terras exploradas (The Guardian) (em inglês)
https://www.theguardian.com/environment/2017/dec/29/its-a-perverse-system-how-colombias-farmers-are-reforesting-their-logged-land

Com orçamento desfalcado, Colômbia quer expandir áreas protegidas (O Eco)
http://www.oeco.org.br/reportagens/com-orcamento-desfalcado-colombia-quer-expandir-areas-protegidas/


A Avaaz é uma rede de campanhas global de 46 milhões de pessoas
que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas nacionais e internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 18 países de 6 continentes, operando em 17 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas
aqui
, nos siga no
Facebook
ou
Twitter
.

O Artigo "Destruição na floresta amazônica" está listado em "Política"
Leia também:
Sobre Religião
Religião com crítica
Desafios do Mundo Urbano
Educação
Conhecer para saber o que dizer
Obra completa de Judith Butler está disponível para download
A Lição de Casa da Cidadania (campanha)
Conhecendo a história - o silenciamento
Verdade sobre o período militar: torturas, mutilações e mortes. Uma reflexão sobre o apoio à tortura















Quem somos Cidadania e Reflexão ® - Copyright Contato