"A reflexão não tem lado predefinido e não se apoia em binarismos." Convidamos você eleitora e eleitor a uma reflexão sobre a importância das eleições legislativas. Conheça e participe da Campanha: "A Lição de Casa da Cidadania".
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Dicas e Livros em Download para Seleção do Mestrado da UEMS 2018

Como são três linhas de pesquisa, é interessante estudar somente os livros de sua linha. Em geral, a quantidade gira em torno de 4 a 6 livros da lista do edital.
* Leia atentamente o edital, pois qualquer inconsistência anula a inscrição. Data final para entrega da documentação na UEMS: 13 de abril.

É sugerido aprofundar a pesquisa. Em alguns casos somente se consegue resumos na internet e não os livros completos.
Aqui será publicado o que está acessível.

Visite o site da Pós-Graduação da UEMS e fique a par de todos os procedimentos em http://www.uems.br/pos_graduacao/detalhes/educacao-paranaiba-mestrado-academico

É imprescindível formatar seu projeto de acordo com as normas ABNT divulgadas no site da UEMS em

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BIBLIOGRAFIA PARA A PROVA ESCRITA (E TALVEZ O PROJETO)

Território em Disputa (Currículo - Arroyo)


As dez lições sobre estudos culturais (CEVASCO)


Andar entre livros (COLOMER) - Comentários sobre a publicação


A Microfísica do Poder (FOUCAULT)


FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia: Saberes necessários à prática docente. São
Paulo: Paz e Terra, 2006.


MANTOAN,Vozes, 2008.
MariaTeresa Eglér (Org).O desafio das diferenças nas escolas. Petrópolis:


MORTATTI, Maria do Rosário Longo; FRADE, Isabel Cristina Alves da Silva. História
do ensino de leitura e escrita: métodos e material didático. São Paulo: Ed. Unesp;
Marília: Oficina Universitária, 2014. Disponível em:


NUNES, Clarice. (Des)Encantos da modernidade pedagógica. In: LOPES, Eliane Marta
Teixeira; FARIA FILHO, Luciano Faria; VEIGA, Cynthia Greive. 500 de educação no
Brasil. 4. ed. Belo Horizonte: Autêntica, 2010. p. 371-398.


SANFELICE, José Luís. História das instituições escolares. In: NASCIMENTO, Maria
Isabel Moura et al (Org.). Instituições escolares no Brasil: conceito e reconstrução
histórica. Campinas: Autores Associados, 2007. p. 75-93.


SILVA, Tomaz Tadeu da (Org). Identidade e diferença: a perspectiva dos estudos
culturais. 15.ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2014.

Comentários: https://www.metodista.br/revistas/revistas-ims/index.php/MA/article/viewFile/2030/2018


SOARES, Magda. Alfabetização e letramento. 5.ed. São Paulo: Contexto,. 2007.


STEPHANOU, Maria; BASTOS, Maria Helena Camara. (Org.) Histórias e memórias da
Educação no Brasil. Vol. III Século XX. 4. Ed. Petrópolis: Vozes, 2011.


WILLIAMS, Raymond. ComRaymond. Cultura. 3 ed. Rio devistas a umaJaneiro: Paz esociologia daTerra, 2008.
cultura. In: WILLIAMS,

- NÃO LOCALIZADO (caso alguém tenha, envie para ser inserido na lista).

Caso alguém tenha os arquivos faltantes, por favor envie através do email elektral.net@hotmail.com para inserirmos nesta página

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Projeto que poderá servir como modelo para a formatação ABNT

Este é o projeto que ficou em primeiro lugar em 2015. Espera-se que seja útil como modelo de construção.
Downloads úteis para elaboração do projeto:



http://www.cidadaniaereflexao.com.br/uems2018/

Revista_SOCIOLOGIA_Entrevistas




Dicas:

A escolha do tema sempre deverá sem em consonância com sua afinidade em sua atividade profissional. É uma escolha importante e significa qual caminho seguirá pelos próximos anos ou ainda para o resto de sua vida profissional; é algo diferente de uma monografia porque envolve toda a formação profissional neste nível; é muito melhor pensar e amadurecer um projeto esperando, se necessário for, mais um ano do que se precipitar e se ver depois com um projeto a ser desenvolvido sem afinidade.

É muito importante também ler completamente a bibliografia relacionada a sua linha de pesquisa para a entrevista e para a prova escrita. Ainda há tempo para isso. A entrega do projeto será até dia 13/04, mas para a entrevista ainda resta um mês ou mais.


O Artigo "DICAS PARA A SELEÇÃO DO MESTRADO EM EDUCAÇÃO UEMS / 2018" está listado em "Utilidade Pública"
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