"A reflexão não tem lado predefinido e não se apoia em binarismos." Convidamos você eleitora e eleitor a uma reflexão sobre a importância das eleições legislativas. Conheça e participe da Campanha: "A Lição de Casa da Cidadania".
Procurar no site:
   Cidadania e Reflexão / Política
A Lição de Casa da Cidadania (campanha)
Memorial do Cidadão
Cidadania
Educação
Política
Utilidade Pública
Entidades e Serviços
em destaque

Deputado Paulo Pimenta, líder do PT na Câmara dos Deputados, deu declaração à à Cidadania e Reflexão sobre a proposta de criação de Comitês para a Defesa da Democracia apoiados pela Apeoesp, que devem se espalhar por todo o Estado de São Paulo, com o intuito de despertar a necessidade de conscientização para a cidadania.


C.R.:

- A Apeoesp está organizando os Comitês para a Defesa da Democracia em todo o Estado de São Paulo. O que o senhor poderia dizer para a população que quer se organizar, que quer fazer uma coisa mais profunda, mais definitiva?

Deputado Paulo Pimenta:

- Eu acredito que os comitês são a nossa melhor forma de organização na base. Precisamos dar vida para esses comitês e criar uma dinâmica própria de mobilização, de organização; encontrar um caminho de organização genuinamente popular com a participação real das pessoas.

- Sem dúvida os comitês são a melhor ferramenta para isso. Sou um grande entusiasta e acho que esse é o caminho para poder superar: essa formação é necessária para superar uma disputa ideológica de valores na sociedade, que de certa forma acabamos perdendo neste último período.

O Artigo "Deputado Paulo Pimenta diz que acredita nos "Comitês para a Defesa da Democracia"" está listado em "Política"
Leia também:
Política
Resistência é necessária
Secretário da CNTE fala aos professores sobre os Comitês para a Defesa da Democracia
A Lição de Casa da Cidadania (campanha)
Para imprimir e guardar
Memorial do Cidadão: deputados que votaram contra e a favor da reforma das leis trabalhistas
Raça e Etnia
Racismo tem raízes profundas
O racismo também permeava até o cristianismo















Quem somos Cidadania e Reflexão ® - Copyright Contato