"A reflexão não tem lado predefinido e não se apoia em binarismos." Convidamos você eleitora e eleitor a uma reflexão sobre a importância das eleições legislativas. Conheça e participe da Campanha: "A Lição de Casa da Cidadania".
Procurar no site:
   Cidadania e Reflexão / Cidadania
A Lição de Casa da Cidadania (campanha)
Memorial do Cidadão
Cidadania
Educação
Política
Utilidade Pública
Entidades e Serviços
em destaque
A estupidez tripudia sobre a vida humana

Vazou o áudio de comunicação do helicóptero que conduzia o ex-presidente Lula à Curitiba.
Na conversa entre o piloto e o controle, se insere um homem não identificado; o homem sugere que o ex-presidente seja lançado do helicóptero, dizendo "autorizado abrir a porta...".
O piloto cobra compostura homem e, logo após, uma mulher, aparentemente uma policial, interfere na mesma faixa de frequência, para também cobrar compostura do homem que se insere na comunicação.
Mas um fato chama a atenção na Análise de Conteúdo das falas: A fala da mulher parece denotar que toda a conversa era entre policiais. Confira o áudio no vídeo abaixo:

Homem: "Autorizado a abrir a porta e colocar esse lixo para fora".
Piloto: "Vamos tratar só do necessário, tá? Temos trabalho aqui, vamos respeitar nosso trabalho. Obrigado."
Homem: "Eu respeito, mas mande esse lixo janela abaixo aí."
Mulher (policial?): "Pessoal, a frequência! Ela é gravada e ela pode ser usada contra a gente. Então mantenham na frequência, a fraseologia padrão da frequência, por gentileza."



Veja aqui a nota oficial da FAB:

A comunicação apresentada é verdadeira e ocorreu instantes antes da decolagem da aeronave PR-AAC do aeroporto de Congonhas na noite de sábado (08/04). Entretanto, podemos assegurar que a observação ao final do áudio em questão não foi feita pelo controlador de tráfego aéreo. Ressalva-se que a frequência utilizada para essas comunicações aeronáuticas é aberta, por isso quem estiver conectado pode ouvir e falar, porém, as regras de tráfego aéreo orientam que os usuários se identifiquem, o que evidentemente não ocorreu neste caso”


Manifestamos o apoio de Cidadania e Reflexão a todos os policiais, mulheres e homens, que têm a consciência de cumprir seu dever de maneira republicana, competente e responsável. Dedicamos esse texto a todos os policiais que assumiram seu cargo por concurso e não se desviam do cumprimento de seu dever, mesmo convivendo com péssimos exemplos como o apresentado acima. Desejamos o republicanismo necessário ao país e o reconhecimento dos verdadeiros profissionais que se arriscam para dar segurança a todos.

P.S.: Caso você tenha se solidarizado com o discurso bárbaro acima é necessário que você seja colocado a par do fato de que você também padece de barbárie, pois também já naturalizou o discurso fascista de que tudo se pode fazer contra quem considera-se como inimigo. Triste fato.

O Artigo "O absurdo naturalizado: conversa entre solo e helicóptero sugere que ex-presidente seja lançado" está listado em "Cidadania"
Leia também:
Escola sem Partido
Exploração política da escola:o discurso que oculta suas reais intenções e que engana a muitos
Como a exploração política se voltou contra a escola: a leviandade na farsa do "Kit Gay"
Política
Inês é morta e foi estuprada e você estava assistindo novela
VAI ESPERAR MAIS O QUE?
Raça e Etnia
Racismo tem raízes profundas
O racismo também permeava até o cristianismo















Quem somos Cidadania e Reflexão ® - Copyright Contato