"A reflexão não tem lado predefinido e não se apoia em binarismos." Refletir sobre tudo é preciso, tendo a consciência prévia de que não existem lados a serem assumidos a priori. Posições devem ser decorrências de análises.

A TVCR traz uma seleção de vídeos da Internet sobre varios temas relacionados à cidadania, com o objetivo de facilitar sua compreensão sobre assuntos importantes, além de vídeos de produção própria. Pesquise nas categorias e utilize-se da busca por palavras - chave.

Principal Cadastrar Minha Conta Informações
Memorial do CidadãoCidadaniaEducaçãoPolíticaUtilidade PúblicaTVCR - Diálogos Contemporâneos
Cidadania e Reflexão completa um ano na Internet

O site Cidadania e Reflexão completa um ano na Internet

Um projeto que nasceu paralelamente a uma pesquisa e dissertação de mestrado, o site Cidadania e Reflexão completa um ano na Internet, depois de uma etapa prévia de montagem de sua estrutura de programação, que durou um ano. Lutando com dificuldades, inclusive materiais e com o tempo escasso, conseguiu-se romper as barreiras e hoje o site já é uma realidade.

A proposta do site é a da promoção da Cidadania mediante a reflexão da cidadã e do cidadão comuns. Intencionamos armazenar conteúdos de qualidade, sempre com um viés educacional, além de acompanhar e promover o debate para a apropriação da política por parte da cidadania.

Em breve, dando prosseguimento a esse processo, o site estará inaugurando o seu canal de TV na Internet, via Youtube, denominado TVCR - "TV Cidadania e Reflexão" como uma forma de chegar a um maior número de pessoas.

Cidadania e Reflexão quer convidar a todos os visitantes internautas a curtir nossas páginas nas redes sociais vinculadas a nossa página principal e a acompanhar o desenvolvimento de nosso trabalho que deve acelerar neste ano eleitoral, no qual um debate qualificado sobre política se faz necessário.

Queremos aproveitar a data para dizer que, mais do que se reunir e marcar posição neste primeiro de maio, é preciso nos conscientizar de maneira marcante sobre as próximas eleições legislativas, de maneira a nunca mais reproduzirmos um congresso irresponsável, que sempre estará predisposto à chantagem e ao golpe. É chegada a hora, devido as circunstâncias, de o cidadão refletir e assumir a sua posição real de controle do estado pelo voto. Espalhemos esta ideia. Conheça Cidadania e Reflexão, completando um ano no ar. Acompanhe-nos neste ano eleitoral.

A.L.Carolli - Editor

O Artigo "Cidadania e Reflexão completa um ano na Internet" está listado em "Cidadania"
Leia também:
Política
Por causa da hipocrisia todos somos perdedores
Comentários a uma Sentença Anunciada: denúncia de juristas sobre parcialidade da justiça - download
A Lição de Casa da Cidadania (campanha)
Para imprimir e guardar
Memorial do Cidadão: deputados que votaram contra e a favor da reforma das leis trabalhistas
Política
Poesia para a realidade
Professora usa Poesia e manda seu recado político
Quem somos Cidadania e Reflexão ® - Copyright Contato