"A reflexão não tem lado predefinido e não se apoia em binarismos." Refletir sobre tudo é preciso, tendo a consciência prévia de que não existem lados a serem assumidos a priori. Posições devem ser decorrências de análises.

A TVCR traz uma seleção de vídeos da Internet sobre varios temas relacionados à cidadania, com o objetivo de facilitar sua compreensão sobre assuntos importantes, além de vídeos de produção própria. Pesquise nas categorias e utilize-se da busca por palavras - chave.

Principal Cadastrar Minha Conta Informações
Memorial do CidadãoCidadaniaEducaçãoPolíticaUtilidade PúblicaTVCR - Diálogos Contemporâneos
Os "homens de bem", os cristãos, a pêra e as portas do inferno
Cristão, você conhece a pêra?

A pêra era um instrumento de tortura usado durante a ditadura militar para castigar presos políticos.
O instrumento era introduzido na vagina de mulheres ou no ânus de homens e então, com o acionamento da rosca que aparece na imagem, o ânus ou vagina era alargado até seu rompimento e profuso sangramento. Logo após isso, não era incomum a introdução de ratos vivos, que se encarregavam de produzir lesões extremamente dolorosas e definitivas nas vítimas. A platéia dos "profissionais" de segurança que levavam adiante o procedimento se deleitava aos risos, confirmando sua vitória sobre quem considerava como inimigo e exercia sua auto-afirmação através de subjulgar violentamente outro ser humano.
Instrumentos deste tipo eram usados pelo "homem modelo" de Jair Bolsonaro, o Coronel Carlos Alberto Brilhante Ulstra; este mesmo que é louvado pelo candidato em público, enquanto o mesmo xinga e emporcalha pesquisadores e educadores.

Isto é apenas uma amostra do pensamento que se propõe reintroduzir no país, já que candidato apoiado por "pessoas de bem" e "pessoas de Deus" conta com amplo apoio nestes setores da sociedade para assim o fazer. Segundo as declarações do próprio candidato, ele é um apoiador da tortura e, segundo ele, em declaração de viva-voz, "a população é favorável a isto também". Assim, o cenário está armado.

Não há dúvidas de que parte das "pessoas de bem" apoia este tipo de procedimento. Mas também não é dúvida que as tais "pessoas de Deus" que apoiam o candidato assim também o façam diretamente ou indiretamente. A diferença entre estes dois grupos é que no caso das "pessoas de Deus" tais terão alguém que lhes pedirá contas por suas atitudes; Os que defendem a tortura no primeiro grupo, não tem mesmo qualquer compromisso com a humanidade ou ignoram Deus e assim prosseguirão altivamente em seu intuito.

Assim, para quem ainda acredita em Deus, e também ainda é acreditado por Ele, a confirmação do voto no candidato apologista da tortura e outras barbaridades, no dia 28, domingo, também significa assumir um compromisso espiritual de responder conjuntamente pelas práticas que serão instituidas no país e com a violência que não se esconde mais, e que somente aguarda a confirmação do voto destes cidadãos para se sentir livre para agir.

Conclui-se por tudo isto que as portas do inferno estão diante do povo de Deus.
Agora toda a sociedade e Deus também aguarda para saber se este povo dará sua autorização para que essas portas sejam abertas e tragam o inferno sobre todos nós brasileiros.

A decisão é sua e é de cada um de nós. Apenas não pode ser tomada de maneira inconsciente, pois o caminho é sem volta.

Analise, assista as declarações do candidato, veja o que ele realmente pensa, pense por si mesmo e se achar absurdas as declarações dele, não se comprometa com o que não poderá arcar depois, por ser tarde demais e não mais ser possível retroceder.

A.L.Carolli - Cidadadania e Reflexão

Assista também:

Palavra da Salvação

Bolsonaro: é hora de conhecer as propostas do candidato (as verdadeiras intenções)

Bolsonaro sugere com "ponta da praia" assassinatios em série de opositores políticos


O Artigo "Os "homens de bem", os cristãos, a pêra e as portas do inferno" está listado em "A Lição de Casa da Cidadania (campanha)"
Leia também:
Memorial do Cidadão
Fazendo as contas e retirando as maquiagens...
Vem aí "Estatísticas on Line". Um banco de dados para você mesmo examinar...
A Lição de Casa da Cidadania (campanha)
Apresentação do canal TVCR
Cidadania e Reflexão - TVCR
Sobre Religião
Religião com crítica
Desafios do Mundo Urbano
Quem somos Cidadania e Reflexão ® - Copyright Contato