"A reflexão não tem lado predefinido e não se apoia em binarismos." Convidamos você eleitora e eleitor a uma reflexão sobre a importância das eleições legislativas. Conheça e participe da Campanha: "A Lição de Casa da Cidadania".
Procurar no site:
   Cidadania e Reflexão / A Lição de Casa da Cidadania (campanha)
A Lição de Casa da Cidadania (campanha)
Memorial do Cidadão
Cidadania
Educação
Política
Utilidade Pública
Entidades e Serviços
em destaque
A cafajestagem que deu certo!

Vergonha histórica!
Mas é preciso que essa vergonha histórica se transforme em uma lição histórica: hoje os cafajestes de botequim que simplificam a realidade com base em uma visão maniqueísta e meia dúzia de regras de mundo covardes, são os mesmos alunos negligentes e debochados de ontem que consideraram como fator de autoafirmação entortar bocas e fazerem risos velados contra professores, imaginando assim que provassem a si mesmos terem "amadurecido".
São os mesmos vândalos de ontem, que se "destacavam" na escola, seguindo a preciosa orientação dos pais de "não baixar a cabeça para ninguém" e as crenças de "superioridade" por pertencerem a uma "norma" social, que hoje se sentem totalmente a vontade para pisar em quem pensa diferente, talvez pelo fato de que pensar diferente signifique, as vezes, simplesmente pensar. São os que se sentem à vontade para manipular o poder sem quaisquer regras de civilidade porque nunca a tiveram. Chocam o mundo, mas satisfazem a parcela da população que teve este mesmo tipo de educação fracassada. São o fracasso que deu certo, são a negação da evolução cívica, são os recalcados da liberdade alheia que tanto lhes incomoda, são o choque para o mundo civilizado que eles não entendem mas que os entende de maneira muito clara.
Pensam que não precisam ouvir ninguém, pois são o sucesso de sua autoafirmação, são autossuficientes, para não dizerem "superiores", autorizados não raramente, pelo próprio deus. Pensam que podem ofender quem quer que seja, acreditando provar sua razão quando mostram sua pseudo-coragem.
Mentir? É de praxe. São ainda percebidos como corretos por quem está imerso no mesmo discurso. O resultado é a civilização em declínio.
Trabalho para professores que ainda levam a sério seu papel, professores que não tem um "emprego", mas uma função social, que está muito além deste.
A sociedade de hoje é a educação de sempre.

A.L. Carolli - Cidadania e Reflexão

O Artigo "A cafajestagem que deu certo!" está listado em "A Lição de Casa da Cidadania (campanha)"
Leia também:
Política
É necessário analisar sempre
A realidade contradiz o discurso - Análise da fala do Presidente
Sobre Religião
Ezequiel Ramin - Mártir pela Amazônia
A vida pela Amazônia
Sobre Religião
Mar de descaso
NOVO DESTINO AO VALE DE LÁGRIMAS















Quem somos Cidadania e Reflexão ® - Copyright Contato