"A reflexão não tem lado predefinido e não se apoia em binarismos." Convidamos você eleitora e eleitor a uma reflexão sobre a importância das eleições legislativas. Conheça e participe da Campanha: "A Lição de Casa da Cidadania".
Procurar no site:
   Cidadania e Reflexão / Política
A Lição de Casa da Cidadania (campanha)
Memorial do Cidadão
Cidadania
Educação
Política
Utilidade Pública
Entidades e Serviços
em destaque
O por que este movimento:

O processo de impeachment fraudulento disseminou à população brasileira a ideia "esperta" de que poderia valer tudo, por qualquer meio, na disputa para se atingir objetivos políticos; o processo que desconsiderou o resultado da eleição de 2014 consagrou a ideia rasa de que disputas políticas equivaleriam à meras gincanas ou disputas de jogos, onde nem sempre imperariam as regras. Paralelamente a isso, também foram veiculadas muitas ideias sem reflexão, levianas e irresponsáveis, além de meros boatos, no intuito de insuflar a situação de instabilidade política no país, por grupos políticos e econômicos que já esperavam tirar proveito posterior da situação, entre eles grupos internacionais, segundo denunciam personalidades e especialistas.

É por causa disso que a população, que outrora incautamente apoiou o golpe de estado disfarçado de processo legal, justificado pela por parte da mídia monopolista, agora colhe as consequências da quebra de todo o tipo de regras civilizatórias, que começou justamente com a quebra das regras institucionais da república.
O "vale tudo" instituído no país com o golpe de estado lançou a ideia de que o desrespeito às regras legais seria um caminho viável a ser seguido para se atingir objetivos políticos, mas isso acabou por desembocar no desrespeito e agressão aos direitos civis tradicionalmente instituídos, como os direitos trabalhistas; o processo de impeachment significou a "Desordem e Retrocesso", significou uma quebra geral de regras e um atentado à tudo o que é civilizado, inclusive despertando condutas preconceituosas e discriminatórias, por pessoas que agora se sentem à vontade para defender abertamente posturas fascistas, em meio ao caos instituído.

O golpe, foi a instituição da barbárie, lançando o país ao retrocesso político, econômico e à própria ridicularização.
Anular o processo de impeachment, por isso, significa uma chance de remissão nacional e de sinalizar a todos os entes sociais que não vale a pena a quebra de regras, mediante um processo de reafirmação da legalidade que poderá ser historicamente pedagógico para toda a sociedade. O próprio fato de haver um movimento pela anulação do impeachment fraudulento revela um amadurecimento democrático da sociedade brasileira, que já não simplesmente naturaliza golpes políticos e golpes de estado, como no passado.
A anulação do processo de impeachment significa a reafirmação da crença na constituição, na justiça, na civilidade e, novamente, no futuro.

Somente será possível derrotar a ditadura já instalada no país, se houver conscientização e união da população. Por isso apoiamos institucionalmente essa importante campanha. É possível retomar a normalidade da legalidade e voltar a ter orgulho desse país, mas isso, necessariamente, passa pela reflexão e pela adesão maciça da população ao processo de reconstrução das instituições, a começar pelo apoio à anulação do corrupto, escandaloso e vergonhoso processo de impeachment.


"A quebra institucional significa, ao mesmo tempo, a maior desordem e o maior retrocesso" (Cidadania e Reflexão).

Cidadania e Reflexão apoia essa campanha!

O MNAI - Movimento Nacional pela Anulação do Impeachment, movimento que pretende promover a reflexão nacional e chamar a atenção do Supremo Tribunal Federal para a necessidade de anulação do processo de Impeachment da Presidente Dilma Roussef, disponibiliza os downloads de formulários para impressão e assinaturas, em apoio a ação popular, que terá o abaixo-assinado entregue aos Ministros do Supremo Tribunal Federal, bem como caixas postais para envio dos formulários assinados.
Participe desta importante campanha que visa restabelecer a ordem no país de uma maneira pacífica, justa e muito simples: cumprindo a constituição, anulando o processo de impeachment fraudulento e devolvendo o mandato à Presidente da República constitucionalmente eleita do Brasil.

O Movimento abriu uma nova CAIXA POSTAL para receber o envio dos formulários assinados, via Correios. A decisão foi tomada para facilitar a logística do recebimento, já que o ato de entrega será em Brasília, no STF.

Número da Caixa Postal:
Caixa Postal 6104
CEP 70.740-971
Brasília - DF


ARQUIVOS DOS FORMULÁRIOS DA AÇÃO POPULAR para download e impressão:

Link formato PDF -> https://drive.google.com/file/d/0Bx7glL9hIwqxRUZSYm9zUDktdTg/view

Link formato JPEG -> https://drive.google.com/open?id=0B419sQYKfTdQVFdJRGZCaUhEd3c

INSTRUÇÕES DE IMPRESSÃO
Baixe o arquivo, imprima na orientação PAISAGEM, porque ai ficará na horizontal, colete as assinaturas, e envie a caixa postal indicada acima.

OBS.: Caixa Postal SP segue valendo.

__________________________________________

Confira as notícias relacionadas:

Entrevista com Edson Brito, da coordenação estadual SP do NMAI

Campanha: "A lição de Casa da Cidadania"

Para arquivar: confira aqui a lista de como os deputados federais votaram na reforma trabalhista

Confira as estatísticas da votação da reforma trabalhista por cada partido político

A irresponsabilidade de deputados federais que estão recebendo emendas prontas de empresários

Grave denúncia de ex-embaixador britânico sobre golpe da CIA no Brasil

Mídia ignora críticas à reforma

Deputado líder do governo diz abertamente que aposta no esquecimento da população

Em agosto: "A arquitetura do caos" - o cronograma do golpe de estado


O Artigo "MNAI - Movimento Nacional pela Anulação do Impeachment" está listado em "Política"
Leia também:
A Lição de Casa da Cidadania (campanha)
A igreja evangélica aderiu ao fascismo
O lixo da história - igreja evangélica adere ao fascismo como forma de silenciar categorias
Sobre Religião
Para pensar
Crescei e multiplicai-vos? Até quando?
A Lição de Casa da Cidadania (campanha)
O absurdo da fraude eleitoral de Bolsonaro
Entenda como se deu a fraude eleitoral promovida pela campanha de Bolsonaro















Quem somos Cidadania e Reflexão ® - Copyright Contato