"A reflexão não tem lado predefinido e não se apoia em binarismos." Refletir sobre tudo é preciso, tendo a consciência prévia de que não existem lados a serem assumidos a priori. Posições devem ser decorrências de análises.

A TVCR traz uma seleção de vídeos da Internet sobre varios temas relacionados à cidadania, com o objetivo de facilitar sua compreensão sobre assuntos importantes, além de vídeos de produção própria. Pesquise nas categorias e utilize-se da busca por palavras - chave.

Principal Cadastrar Minha Conta Informações
Memorial do CidadãoCidadaniaEducaçãoPolíticaUtilidade PúblicaTVCR - Diálogos Contemporâneos
Deputado Paulo Pimenta diz que acredita nos "Comitês para a Defesa da Democracia"

Deputado Paulo Pimenta, líder do PT na Câmara dos Deputados, deu declaração à à Cidadania e Reflexão sobre a ideia de grupos de cidadãos organizarem Comitês para Defesa da Democracia, com o intuito de promover estudos e despertar a necessidade de conscientização para a cidadania.


C.R.:

- O que o senhor acha da possível organização de Comitês para a Defesa da Democracia em todo o Estado de São Paulo. O que o senhor poderia dizer para a população que quer se organizar, que quer fazer uma coisa mais profunda, mais definitiva?

Deputado Paulo Pimenta:

- Eu acredito que os comitês são a nossa melhor forma de organização na base. Precisamos dar vida para esses comitês e criar uma dinâmica própria de mobilização, de organização; encontrar um caminho de organização genuinamente popular com a participação real das pessoas.

- Sem dúvida os comitês são a melhor ferramenta para isso. Sou um grande entusiasta e acho que esse é o caminho para poder superar: essa formação é necessária para superar uma disputa ideológica de valores na sociedade, que de certa forma acabamos perdendo neste último período.

A declaração foi dada por conta da antiga ideia lançada pela Apeoesp. Esta ideia poderia agora ser resgatada por quaisquer grupos que tiverem disposição de organização cívica. Uma ideia ainda em aberto.

O Artigo "Deputado Paulo Pimenta diz que acredita nos "Comitês para a Defesa da Democracia"" está listado em "Cidadania"
Leia também:
Sobre Religião
Olhar para os desvalidos
ASSUMIR PRA VALER A VIDA DOS POBRES
Saindo da ignor�ncia
Teoria "Queer": coisa do dem�nio ou forma de esclarecimento?
A Lição de Casa da Cidadania (campanha)
A cidadania está viva
O canto da cidadania na hora do voto
Quem somos Cidadania e Reflexão ® - Copyright Contato