"A reflexão não tem lado predefinido e não se apoia em binarismos." Refletir sobre tudo é preciso, tendo a consciência prévia de que não existem lados a serem assumidos a priori. Posições devem ser decorrências de análises.

A TVCR traz uma seleção de vídeos da Internet sobre varios temas relacionados à cidadania, com o objetivo de facilitar sua compreensão sobre assuntos importantes, além de vídeos de produção própria. Pesquise nas categorias e utilize-se da busca por palavras - chave.

Principal Cadastrar Minha Conta Informações
Memorial do CidadãoCidadaniaEducaçãoPolíticaUtilidade PúblicaTVCR - Diálogos Contemporâneos
Secretário da CNTE fala aos professores sobre os Comitês para a Defesa da Democracia

Mensagem de Roberto Franklin de Leão, Secretário de Relações Internacionais da CNTE - Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Educação aos participantes dos Comitês para Defesa da Democracia, proferida durante o evento do dia de resistência no Sindicato dos Metalúrgicos ao Cidadania e Reflexão.

Companheiros e companheiras!. Nós estamos vivendo um momento histórico. Difícil, mas é um momento histórico em que os trabalhadores brasileiros e aqueles que vivem do suor do seu trabalho estão sendo atacados, mais uma vez, pelos golpistas que querem tirar o país do rumo de desenvolvimento independente que foi traçado pelo presidente Lula.

Lula todos sabemos: é inocente. Não existem provas contra Lula. O que existe contra Lula é a vontade da elite brasileira de destruir o sonho da sociedade dos trabalhadores do brasil.

Nós trabalhadores da Educação: a Apeoesp, a CNTE, a Internacional da Educação, a CUT, todos os trabalhadores deste país devemos nos manifestar, ocupar as ruas, ocupar as praças, dizer não a esse golpe contra contra o presidente que lutou a vida inteira e que está lutando e que vai continuar a lutar para conduzir o povo brasileiro ao seu destino histórico, autônomo, independente e capaz de caminhar com os seus próprios pés. 

Um Brasil livre, autônomo e com suas riquezas distribuídas para o povo brasileiro. É isso que Lula quer fazer. É isso que começou a fazer no seu governo e é isso que a elite entreguista quer acabar. Não vamos desistir! Vamos continuar lutando. Não vamos desistir!

Não podemos nos entregar! À luta, companheiro!

O Artigo "Secretário da CNTE fala aos professores sobre os Comitês para a Defesa da Democracia" está listado em "Política"
Leia também:
Política
Preconceito de classe e de regionalidade
O que é o Lula? - Professor Pedro Serrano
Política
É possível desfazer a desordem!
Entrevista com Edson Brito, um dos coordenadores paulistas do movimento para anulação do impeachment
Educação
Dia do trabalho
1º DE MAIO: DIA DOS TRABALHADORES E DAS TRABALHADORAS
Quem somos Cidadania e Reflexão ® - Copyright Contato