"A reflexão não tem lado predefinido e não se apoia em binarismos." Refletir sobre tudo é preciso, tendo a consciência prévia de que não existem lados a serem assumidos a priori. Posições devem ser decorrências de análises.

A TVCR traz uma seleção de vídeos da Internet sobre varios temas relacionados à cidadania, com o objetivo de facilitar sua compreensão sobre assuntos importantes, além de vídeos de produção própria. Pesquise nas categorias e utilize-se da busca por palavras - chave.

Principal Cadastrar Minha Conta Informações
Memorial do CidadãoCidadaniaEducaçãoPolíticaUtilidade PúblicaTVCR - Diálogos Contemporâneos
O absurdo naturalizado: conversa entre solo e helicóptero sugere que ex-presidente seja lançado
A estupidez tripudia sobre a vida humana

Vazou o áudio de comunicação do helicóptero que conduzia o ex-presidente Lula à Curitiba.
Na conversa entre o piloto e o controle, se insere um homem não identificado; o homem sugere que o ex-presidente seja lançado do helicóptero, dizendo "autorizado abrir a porta...".
O piloto cobra compostura homem e, logo após, uma mulher, aparentemente uma policial, interfere na mesma faixa de frequência, para também cobrar compostura do homem que se insere na comunicação.
Mas um fato chama a atenção na Análise de Conteúdo das falas: A fala da mulher parece denotar que toda a conversa era entre policiais. Confira o áudio no vídeo abaixo:

Homem: "Autorizado a abrir a porta e colocar esse lixo para fora".
Piloto: "Vamos tratar só do necessário, tá? Temos trabalho aqui, vamos respeitar nosso trabalho. Obrigado."
Homem: "Eu respeito, mas mande esse lixo janela abaixo aí."
Mulher (policial?): "Pessoal, a frequência! Ela é gravada e ela pode ser usada contra a gente. Então mantenham na frequência, a fraseologia padrão da frequência, por gentileza."



Veja aqui a nota oficial da FAB:

A comunicação apresentada é verdadeira e ocorreu instantes antes da decolagem da aeronave PR-AAC do aeroporto de Congonhas na noite de sábado (08/04). Entretanto, podemos assegurar que a observação ao final do áudio em questão não foi feita pelo controlador de tráfego aéreo. Ressalva-se que a frequência utilizada para essas comunicações aeronáuticas é aberta, por isso quem estiver conectado pode ouvir e falar, porém, as regras de tráfego aéreo orientam que os usuários se identifiquem, o que evidentemente não ocorreu neste caso”


Manifestamos o apoio de Cidadania e Reflexão a todos os policiais, mulheres e homens, que têm a consciência de cumprir seu dever de maneira republicana, competente e responsável. Dedicamos esse texto a todos os policiais que assumiram seu cargo por concurso e não se desviam do cumprimento de seu dever, mesmo convivendo com péssimos exemplos como o apresentado acima. Desejamos o republicanismo necessário ao país e o reconhecimento dos verdadeiros profissionais que se arriscam para dar segurança a todos.

P.S.: Caso você tenha se solidarizado com o discurso bárbaro acima é necessário que você seja colocado a par do fato de que você também padece de barbárie, pois também já naturalizou o discurso fascista de que tudo se pode fazer contra quem considera-se como inimigo. Triste fato.

O Artigo "O absurdo naturalizado: conversa entre solo e helicóptero sugere que ex-presidente seja lançado" está listado em "Cidadania"
Leia também:
A Lição de Casa da Cidadania (campanha)
Bolsonaro devendado por ele mesmo
BOLSONARO COMO ELE É: A ANÁLISE DO DISCURSO DO CANDIDATO
A Lição de Casa da Cidadania (campanha)
Adesão à Campanha
Leonardo Stoppa (Brasil 247) apoia a Campanha "A Lição de Casa da Cidadania"
Educação
Conhecer para saber o que dizer
Obra completa de Judith Butler está disponível para download
Quem somos Cidadania e Reflexão ® - Copyright Contato