"A reflexão não tem lado predefinido e não se apoia em binarismos." Refletir sobre tudo é preciso, tendo a consciência prévia de que não existem lados a serem assumidos a priori. Posições devem ser decorrências de análises.

A TVCR traz uma seleção de vídeos da Internet sobre varios temas relacionados à cidadania, com o objetivo de facilitar sua compreensão sobre assuntos importantes, além de vídeos de produção própria. Pesquise nas categorias e utilize-se da busca por palavras - chave.

Principal Cadastrar Minha Conta Informações
Memorial do CidadãoCidadaniaEducaçãoPolíticaUtilidade PúblicaTVCR - Diálogos Contemporâneos
Cidadania e Reflexão completa um ano na Internet

O site Cidadania e Reflexão completa um ano na Internet

Um projeto que nasceu paralelamente a uma pesquisa e dissertação de mestrado, o site Cidadania e Reflexão completa um ano na Internet, depois de uma etapa prévia de montagem de sua estrutura de programação, que durou um ano. Lutando com dificuldades, inclusive materiais e com o tempo escasso, conseguiu-se romper as barreiras e hoje o site já é uma realidade.

A proposta do site é a da promoção da Cidadania mediante a reflexão da cidadã e do cidadão comuns. Intencionamos armazenar conteúdos de qualidade, sempre com um viés educacional, além de acompanhar e promover o debate para a apropriação da política por parte da cidadania.

Em breve, dando prosseguimento a esse processo, o site estará inaugurando o seu canal de TV na Internet, via Youtube, denominado TVCR - "TV Cidadania e Reflexão" como uma forma de chegar a um maior número de pessoas.

Cidadania e Reflexão quer convidar a todos os visitantes internautas a curtir nossas páginas nas redes sociais vinculadas a nossa página principal e a acompanhar o desenvolvimento de nosso trabalho que deve acelerar neste ano eleitoral, no qual um debate qualificado sobre política se faz necessário.

Queremos aproveitar a data para dizer que, mais do que se reunir e marcar posição neste primeiro de maio, é preciso nos conscientizar de maneira marcante sobre as próximas eleições legislativas, de maneira a nunca mais reproduzirmos um congresso irresponsável, que sempre estará predisposto à chantagem e ao golpe. É chegada a hora, devido as circunstâncias, de o cidadão refletir e assumir a sua posição real de controle do estado pelo voto. Espalhemos esta ideia. Conheça Cidadania e Reflexão, completando um ano no ar. Acompanhe-nos neste ano eleitoral.

A.L.Carolli - Editor

O Artigo "Cidadania e Reflexão completa um ano na Internet" está listado em "Cidadania"
Leia também:
Memorial do Cidadão
Fazendo as contas e retirando as maquiagens...
Vem aí "Estatísticas on Line". Um banco de dados para você mesmo examinar...
Memorial do Cidadão
Um tapa na cara da cidadania
Aécio Neves tem seu cargo devolvido por comissão de "ética"
Memorial do Cidadão
Inês é morta!
CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE!
Quem somos Cidadania e Reflexão ® - Copyright Contato