"A reflexão não tem lado predefinido e não se apoia em binarismos." Convidamos você eleitora e eleitor a uma reflexão sobre a importância das eleições legislativas. Conheça e participe da Campanha: "A Lição de Casa da Cidadania".
Procurar no site:
   Cidadania e Reflexão / Cidadania
A Lição de Casa da Cidadania (campanha)
Memorial do Cidadão
Cidadania
Educação
Política
Utilidade Pública
Entidades e Serviços
em destaque
Será que se aprendeu algo depois disso? O país foi antingido por instrumentos de guerra. E agora?
Lembram-se daquele infame adesivo que alguns grosseirões gostavam de exibir nos carros, colado na boca do tanque de combustível, que colocava uma mulher em uma posição humilhante? Exibiam nos carros e na internet como se fosse uma vitória cívica. Era na verdade um machismo ridículo da era da pedra e uma total falta de civilidade.
Então... passado o tempo e observando-se os "maravilhosos" resultados alcançados pela incivilidade da quebra de regras institucionais, incitada por alguns setores da mídia e por robôs pagos na internet, lembrando agora daquele adesivo, a imaginação exaltada poderia até sugerir, de maneira igualmente grosseira, um outro lugar para se colocar a mangueira da gasolina... Ironias da vida...
Mas quem perdeu, em favor de alguns poucos espertos, na verdade, foi a coletividade, juntamente com quem praticou essa entre outras barbaridades... Agora, a mangueira do combustível, certamente, não mais pode ser colocada na boca do tanque do carro dos mais pobres, pois o combustível passou a ser artigo de luxo, ao mesmo tempo em que se transfere o controle do petróleo e da indústria petroleira nacional para mãos estrangeiras, destruindo empregos e a economia nacional.
A saída? Esquecermos tudo isso, estendermos a mão ao próximo, deixarmos as agressões partidárias de lado, e partirmos para a união cívica consciente e em favor da reconstrução do país que foi atingido por técnicas e instrumentos de guerra.
Quem errou que seja perdoado e quem foi enganado que tenha aprendido... Mas o tempo não é mais de perder tempo com bobagens ou de olhar para trás e perder mais oportunidades, que se escasseiam a cada dia que passa. O tempo agora deve ser de reconstrução nacional... Precisamos de Reflexão.

O Artigo "Será que se aprendeu algo depois disso? O país foi antingido por instrumentos de guerra. E agora?" está listado em "Cidadania"
Leia também:
A Lição de Casa da Cidadania (campanha)
Bolsonaro devendado por ele mesmo
BOLSONARO COMO ELE É: A ANÁLISE DO DISCURSO DO CANDIDATO
Política
É possível desfazer a desordem!
Entrevista com Edson Brito, um dos coordenadores paulistas do movimento para anulação do impeachment
Memorial do Cidadão
União de todos pela democracia
ARTISTAS LANÇAM PLACAR PELO FORA TEMER















Quem somos Cidadania e Reflexão ® - Copyright Contato